quinta-feira, 8 de julho de 2010

ENSINO À DISTÂNCIA: SUCATEAMENTO DO ENSINO PÚBLICO.

No dia 08/06/2010 foi aprovado pelo CEPE (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão) uma resolução que regulamenta o Ensino à Distancia em nossa Universidade; a aprovação desta resolução passou por cima de instancias competentes que não tiveram tempo para a aprovação do documento. Como exemplo, a câmara de graduação, mostrando mais uma vez a politica atropeladora e antidemocrática da Reitoria Wilmar – Caggiano. O que é mais preocupante, é que este documento aprova o pagamento de cursos desta modalidade de ensino, ou seja, a graduação, pós graduação que forem à distância terão mensalidades. Os riscos que a Universidade corre com essas medidas são claras: PRIVATIZAÇÃO DA UNIVERSIDADE E DIMINUIÇÃO DA QUALIDADE DE ENSINO DOS ALUNOS.

A ampla intervenção do Estado para viabilizar o ensino a distância tem como objetivos: se livrar da responsabilidade do ensino público e deixar nas mãos da rede privada de ensino; mostrando o caráter do poder público, que é regido pela lógica de mercantilização do ensino.

Nós, Alunos de Serviço Social devemos ser contra a privatização de nossa Universidade, e lutar contra a precarização de nosso ensino!

Educação não é mercadoria, é DIREITO!

Em defesa de um ensino público, gratuito e laico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DISCORDE! ARGUMENTE! REINVINDIQUE! Assim como na dialética, é a partir do choque que se evolui.